SP-308: Reunião com Artesp discute instalação de praça de pedágio em Charqueada
Vereadores, representantes do Poder Executivo e da Agência de Transporte do Estado de São Paulo debateram, nesta tarde (19), possível mudança de local do equipamento; encontro se deu por videoconferência
Publicado em: 19 de maio de 2020
Na tarde desta terça-feira (19) vereadores da Câmara de Charqueada estiveram reunidos com representantes do Poder Executivo e da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) para discutirem possível mudança do local da praça de pedágio na rodovia Hermínio Petrin (SP-308). O encontro aconteceu por videoconferência.
Participaram da ocasião o presidente do Legislativo, Naldo Davanzo, os vereadores Wilson Tietz, Dinho Morelli, Professor Rogerinho, Vinícius Roccia e Romero Rocca; a secretária de Governo Valkiria Callovi e o procurador jurídico do município Carlos Eduardo Del Pino.
No projeto inicial de concessão de rodovias o pedágio deveria ser implantado no quilômetro 180,4 – próximo aos bairros de Santana e Santa Olímpia, que pertencem à vizinha Piracicaba, mas agora há estudos que indicam a possibilidade de instalação no quilômetro 187 – trecho próximo aos bairros charqueadenses Santa Luzia e Recreio.
Durante a reunião, no entanto, o presidente da Câmara informou que outros pontos foram sugeridos para a implantação do equipamento, como o quilômetro 182 + 250 metros da SP-308, a fim de que não ocorra uma divisão em Charqueada.
“Os representantes da Artesp ressaltaram que qualquer decisão será debatida antes com o município. Estaremos acompanhando, e assim que obtivermos novas informações prestaremos à toda população”, afirmou Naldo Davanzo.
Publicado por: Alinne Schmidt
Cadastre-se e receba notícias em seu email