Wilson Tietz pede volta do uso de sacos verdes para a coleta seletiva
Vereador encaminhou indicação ao Executivo com o intuito de facilitar o destino do lixo doméstico; segundo o parlamentar, a cor em questão já foi associada à reciclagem na cultura charqueadense
Publicado em: 18 de julho de 2019
Durante a 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira (16), o vereador Wilson Tietz (Cidadania) destacou na tribuna livre a necessidade do retorno dos sacos verdes para o sistema de coleta seletiva charqueadense – cor padrão adotada pelo município, já há alguns anos, para o recolhimento de materiais recicláveis. Atualmente, a empresa contratada disponibiliza cores variadas de sacos para tal finalidade.
De acordo com Tietz a volta do uso da cor verde facilitaria o trabalho da coleta seletiva, bem como a destinação correta do lixo doméstico. “Eu penso que deveria ser mantido o saco verde porque já existe uma identificação com a cor, uma cultura. Charqueada foi muito feliz na época em que lançamos a coleta seletiva, e o saco verde foi selecionado para ser o da reciclagem; isso facilita muito o sistema”, ressaltou o vereador durante a Sessão Ordinária.
O parlamentar ainda mencionou sobre a importância da elaboração de projetos que visam à consciência ecológica na cidade, e sua intenção de implementar programas do tipo junto à Secretaria Municipal de Educação. “A conscientização é o caminho e a educação é a porta que leva para isso”, concluiu.
Publicado por: Alinne Schmidt
Cadastre-se e receba notícias em seu email