11ª Sessão Ordinária: Vereadores reuniram-se para mais uma noite de trabalhos legislativos

11 proposituras deram entrada no expediente da Sessão, já na ordem do dia os parlamentares deliberaram três projetos de leis e uma moção de pesar

Publicado em: 15 de maio de 2019

Os vereadores de Charqueada reuniram-se ontem (14), na Câmara Municipal, às 20h, para a realização de mais uma Sessão Ordinária - a 11ª do ano. O expediente da noite integrou 11 proposituras, entre elas dois projetos de leis do Executivo, cinco indicações parlamentares, três requerimentos e uma moção de pesar. Na pauta da ordem do dia havia cinco itens para votação, destes quatro foram aprovados pelo plenário e um recebeu pedido de vista novamente - solicitação para melhor analisar determinada propositura, adiando, portanto, sua deliberação.

 

Entre as proposituras deliberadas favoravelmente na ordem do dia constaram, em segunda discussão, o projeto de lei complementar do Legislativo nº 12/19, de autoria da Mesa Diretora, que trata do reajuste salarial dos servidores da Câmara, sendo 3,89% o percentual correspondente à reposição da inflação, estimado pelo IPCA/IBGE (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística; e o projeto de lei do Legislativo nº 13/19, de autoria do vereador Wilson Roberto Tietz (PPS), que denomina de Ana Bechtold rua no bairro Córrego da Onça.

 

Já em primeira discussão foi acatado o projeto de lei nº 18/19, que dispõe sobre a doação com encargos de área de terras de domínio público à empresa Koppert do Brasil Holding LTDA. Ainda em primeira discussão havia na pauta o projeto de lei nº 17/19, do Executivo, que recebeu pedido de vista novamente do vereador Vinícius Roccia (SD) - iniciativa que segue adiando sua votação. O referido PL trata da exploração de minerais no leito de cursos d’água e no solo do município de Charqueada.

 

Em discussão única estava a moção de pesar nº 20/19, dos vereadores Dinho Morelli (PPS) e Robson Obrownick (Podemos) – o Robinho, pelo falecimento dos munícipes Adilson Benedito Petruchelli e Jocelino Petruchelli.

 

Vale lembrar que para conferir a íntegra de cada propositura basta acessar o site da Câmara de Charqueada e explorar a aba Consultas.

 

Em se tratando dos vereadores inscritos para a tribuna livre fizeram uso da palavra Dinho Morelli (PPS), Romero Rocca (PSDB), Vinícius Roccia (SD), Professor Rogerinho (PPS) e Wilson Tietz (PPS).

 

PRÓXIMA SESSÃO – A próxima Sessão Ordinária está marcada para o dia 21/05, terça-feira, com início às 20h. Os interessados em assistir à íntegra de tudo o que foi abordado durante os trabalhos camarários podem conferir os vídeos das sessões no YouTube, no canal TV Câmara Charqueada.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email