Vinícius Roccia questiona resultados obtidos pela gestão municipal com redução de secretarias

Vereador formaliza indagações por meio de requerimento apresentado durante a 15ª Sessão Ordinária; ainda, no documento, segue ressaltando sobre políticas de fomento ao turismo na cidade e de desenvolvimento econômico

Publicado em: 28 de junho de 2019

Com a extinção de determinadas secretarias municipais, que aconteceu no início da atual gestão charqueadense, o vereador Vinícius Roccia (SD) quer saber os resultados obtidos até o momento a partir desta decisão. Questionamentos feitos pelo parlamentar foram formalizados ao Executivo por meio de requerimento apresentado durante a 15ª Sessão Ordinária, que aconteceu na terça-feira (25), na Câmara Municipal.

 

Entre as pastas extintas, sob a premissa de contenção de gastos, estão Turismo, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico, Administração e Finanças. “Se de um lado houve uma ‘economia’ com o corte de cargos, de outro lado a existência de uma política turística, de desenvolvimento econômico e de uma boa gestão e planejamento financeiro podem melhorar a receita de uma cidade, isso sem falarmos no ganho social na área do esporte e lazer e de outros setores da Administração”, ressaltou o vereador.

 

Na propositura, Roccia pergunta quais são os responsáveis, atualmente, pelas áreas especificadas; quais as principais ações desenvolvidas, relacionadas às secretarias extintas, nos anos de 2017 até a presente data, como, por exemplo, eventos, reuniões, planejamentos e resultados efetivos trazidos para a cidade; e, ainda, quais os orçamentos da Administração Municipal para estes setores.

 

“A gestão pública não pode se prender somente à economia e ao acúmulo de saldos em caixa; deve também ser instrumento de satisfação social, e é essa nossa preocupação com o presente requerimento”, pontuou no documento.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email