Vereadores aprovam três projetos de lei, em primeira discussão, na 13ª Sessão Ordinária

Parlamentares reuniram-se às 20h, no plenário Antonio Vicentin Neto, para mais uma noite de trabalhos legislativos

Publicado em: 05 de junho de 2019

A Câmara Municipal de Charqueada realizou nesta terça-feira (04) mais uma Sessão Ordinária – a 13ª do ano. Os trabalhos camarários tiveram início às 20h, no plenário Antonio Vicentin Neto, onde os 11 vereadores reuniram-se e aprovaram, em primeira discussão, três projetos de lei que integraram a ordem do dia, sendo dois de autoria do Legislativo e um do Executivo.

 

O projeto de lei nº 21/19, de autoria do vereador Roberto Francelino da Silva (PSB) – o Roberto Turmeiro, denomina de Luiz Vicentin a rua 01 do Loteamento Residencial Antonieta - via pública já existente no município, sendo a aprovação deste PL necessária para solucionar entraves burocráticos junto aos órgãos competentes.  O projeto de lei nº 22/19, também apreciado na ordem do dia, de autoria do vereador Vinícius Hélio Roccia (SD), assegura o acesso às informações sobre dívidas flutuantes e fundadas ou consolidadas da Administração Pública no site oficial do município; e o projeto de lei nº 23/19, de autoria do Executivo, dispõe sobre a Comissão de Trânsito do Município de Charqueada – a intenção apresentada visa modernizar o Conselho Municipal de Trânsito, flexibilizando a nomeação de seus membros.

 

Já no expediente da noite, 11 proposituras deram entrada na Casa, entre elas 4 indicações parlamentares, 5 requerimentos, 1 projeto de lei complementar do Legislativo e 1 projeto de lei do Executivo.

 

Vale lembrar que a íntegra de cada propositura pode ser conferida no site da Câmara de Charqueada, ao acessar o link Consultas, localizado no menu principal de navegação da página.

 

Em se tratando dos vereadores inscritos para a tribuna livre fizeram uso da palavra Vinícius Roccia (SD), Romero Rocca (PSDB) e o presidente do Legislativo, Naldo Davanzo (PTB).

 

PRÓXIMA SESSÃO - A próxima Sessão Ordinária está marcada para o dia 11/06, terça-feira, com início às 20h. A população pode acompanhar os trabalhos pessoalmente, ou por meio do site da Casa, onde acontece a transmissão ao vivo. Além disso, todos os vídeos das sessões são disponibilizados no YouTube, no canal TV Câmara Charqueada.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email