Em São Paulo, Romero Rocca protocola pedido para repasse de verbas ao Capec

Vereador esteve nesta tarde na Secretaria de Estado das Pessoas com Deficiência para articular envio de recursos à entidade, que passa por dificuldades financeiras, bem como solicitar equipamentos ao município, como cadeiras de rodas e de banho

Publicado em: 31 de maio de 2019

O vereador Romero Rocca (PSDB) esteve nesta tarde (31) na Secretaria de Estado das Pessoas com Deficiência, na capital paulista, com o objetivo de protocolar pedido para repasse de verbas ao Capec (Centro de Atendimento às Pessoas Especiais de Charqueada) – entidade assistencial charqueadense que, atualmente, passa por dificuldades financeiras.

 

“Buscar parcerias para auxiliar o trabalho de entidades que prestam relevantes serviços no âmbito de nosso município também é nossa função, na condição de representantes eleitos pela comunidade”, destacou o vereador. “Ressalte-se também que são profissionais de nossa cidade que dedicam seu tempo a prestar atendimento com vistas a melhorar a qualidade de vida e integração social dessas pessoas à nossa sociedade”, acrescentou.

 

Rocca também aproveitou a ocasião para solicitar a destinação de equipamentos, como cadeiras de rodas e cadeiras de banho, ao município.

 

CAPEC - O Centro de Atendimento às Pessoas Especiais de Charqueada ampara indivíduos com deficiência e seus familiares. Com atendimento especializado, proporciona apoio, inclusão e melhoria na qualidade de vida por meio de acompanhamento nas áreas de fonoaudiologia, fisioterapia, pedagogia especial, psicologia, terapia ocupacional, oficina de artes e serviço social. Atualmente, a entidade passa por dificuldades financeiras, pois atende cerca de 60 pessoas e sobrevive apenas por subvenção do município.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email