Romero Rocca cobra providências quanto a abertura de valas em vias do município

Asfalto danificado corresponde a obras do loteamento Jardim Villagio Verde; vereador reivindicou notificação da Prefeitura Municipal aos responsáveis

Publicado em: 08 de fevereiro de 2019

Na manhã desta quinta-feira (07) o vereador Romero Rocca (PSDB) constatou in loco a abertura de valas em vias do município que estão causando contratempos aos munícipes; trata-se de obra de interligação de água (adutora) executada por parte do loteamento Jardim Villagio Verde. Devido ao asfalto danificado, que segue por longos trechos, o parlamentar cobrou fiscalização efetiva da Prefeitura Municipal, reivindicando notificação aos responsáveis para que as referidas intervenções sejam solucionadas com urgência.

 

Segundo Rocca há uma legislação em vigor no município que determina o fechamento de buracos executados por empresas em vias públicas em até 48 horas (Lei Complementar nº 062/05). “O não cumprimento pode acarretar em multa; as pessoas que passam por essas ruas e avenidas, ainda mais de grande circulação, podem sofrer acidentes graves, causando danos físicos e materiais; essas vias jamais poderiam estar nesse estado”, afirmou o parlamentar.

 

De acordo com Rocca sua visita para conferir as aberturas na massa asfáltica, que segue pelas vias Luiz Cruzato, Antenor Marques e Renato Lorandi, foi motivada por moradores preocupados com a situação, que já relataram ao parlamentar avarias causadas a veículos por conta da obra em questão.   

 

Após a constatação do vereador nos locais onde ocorreram as intervenções no asfalto, e respectiva reivindicação, no período da tarde foram iniciadas obras de reparo em alguns trechos das aberturas.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email