Legislativo define nova Mesa Diretora

Naldo Davanzo (PTB) é eleito presidente; votação aconteceu na noite desta terça-feira (11), após a realização dos trabalhos da última Sessão Ordinária do ano

Publicado em: 12 de dezembro de 2018

A Câmara Municipal de Charqueada definiu na noite desta terça-feira (11), após a realização dos trabalhos da última Sessão Ordinária de 2018, a composição da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020. O vereador Naldo Davanzo (PTB) foi eleito presidente; o parlamentar encabeçou a chapa 1, única inscrita, e terá como vice-presidente o vereador Dinho Morelli (PPS), como primeiro secretário o vereador Wilson Tietz (PPS) e no cargo de segundo secretário o vereador Robson Obrownick (Podemos), o Robinho.

 

A apuração dos votos constatou 8 favoráveis, 2 em branco e 1 nulo.

 

A nova composição substituirá, a partir de 1º de janeiro, a atual Mesa Diretora, que tem Wilson Tietz como presidente, Rogério Batista (PPS) – Professor Rogerinho como vice e Vinícius Roccia (SD) e Roberto Turmeiro (PSB) como primeiro e segundo secretário, respectivamente.

 

Sobre a eleição - A cada dois anos a Câmara Municipal de Charqueada deve escolher uma nova direção para a Casa, conforme determina o Art. 34º do regimento interno. Assim sendo, o presidente e demais membros da atual Mesa Diretora precisam ser renovados; é proibida a reeleição de qualquer um dos integrantes para o mesmo cargo.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email