Charqueada terá programação especial e gratuita no Dia das Crianças

Na sexta-feira (12) o Instituto Passe de Mágica em parceria com o vereador Professor Rogerinho (PPS), a Prefeitura Municipal e o CRAS promove atividades no Ginásio de Esportes Antônio de Paula; já no sábado (13) haverá passeio ciclístico

Publicado em: 10 de outubro de 2018

Em comemoração ao Dia das Crianças Charqueada garantirá atrações animadas aliadas ao esporte e seus benefícios, é claro. As atividades acontecem na sexta-feira (12) e no sábado (13) e são gratuitas.

 

No feriado desta sexta-feira o Instituto Passe de Mágica - ONG idealizada pela ex-jogadora de basquete Magic Paula - convida as crianças para o projeto Rua do Lazer, que integrará atividades no Ginásio de Esportes Antônio de Paula (ao lado da Câmara Municipal), das 8h às 12h, envolvendo muita diversão, pipoca e algodão-doce. A iniciativa foi concretizada em parceria com o vereador Professor Rogerinho (PPS), a Prefeitura Municipal e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

 

De acordo com a coordenadora do Instituto, Paula Asbahr, o projeto em questão tem como objetivo resgatar a rua como espaço de lazer, entretanto, devido a possibilidade de chuva as atividades foram transferidas para dentro do ginásio, ainda mantendo a proposta original. “Entre as atividades desenvolvidas teremos circuito motor e resgate de brincadeiras tradicionais e livres, como pular corda, soltar peão, bambolê e bolinhas de gude”, explicou Paula. “É uma ótima oportunidade para os munícipes relembrarem junto às crianças o prazer da brincadeira espontânea e a importância da ludicidade, além é claro de manter o corpo ativo fisicamente”, acrescentou.

 

Já no sábado haverá passeio ciclístico também voltado à criançada, com concentração às 9h no Estádio Municipal Lázaro Trevisan; o término da atividade será marcado pelo sorteio de uma bicicleta entre os participantes, doada pela empresa Martini Veículos a pedido do procurador jurídico do município, Carlos Eduardo Del Pino. O passeio ciclístico também conta com o apoio de Professor Rogerinho, da Prefeitura de Charqueada e do CRAS.

 

“Preparamos atrações animadas que envolvem de uma forma ou outra a educação por meio de atividades esportivas. Esperamos que a população prestigie e comemore junto das crianças”, comentou Professor Rogerinho.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email