Projeto Atitude Solidária conquista a primeira cadeira de rodas

Entrega, destinada a paciente do Capec, foi realizada na manhã desta quarta-feira (03/10), pelo vereador Professor Rogerinho (PPS), na EMEB Antônio Furlan

Publicado em: 04 de outubro de 2018

A manhã desta quarta-feira (03/10) foi marcada pela entrega da primeira cadeira de rodas conquistada por meio do Projeto Atitude Solidária – campanha realizada por Rogério Batista (PPS) – Professor Rogerinho que tem como propósito arrecadar lacres de latinhas e tampas plásticas para transformá-los em ações solidárias e sustentáveis. A ocasião aconteceu na EMEB Antônio Furlan, no Centro, um dos pontos de arrecadação do projeto que mais conquistou doações até o momento. 

 

A empresa de reciclagem Multi Poli, da cidade de Santa Bárbara D’Oeste (SP), foi a responsável pela compra dos lacres de latas de alumínio que resultaram na aquisição da referida cadeira de rodas. O equipamento foi destinado a um dos pacientes do Capec (Centro de Apoio às Pessoas Especiais de Charqueada – Fermínio Gava), Cléber Aparecido Lopes Santos, após triagem realizada pela secretária municipal de Saúde e Desenvolvimento Social, Wal Cassarotti.

 

Além do Professor Rogerinho, participaram da ocasião um dos proprietários da Multi Poli, Leandro Davanso; diretores, professores e alunos da EMEB Antônio Furlan; e representantes e pacientes do Capec (Centro de Apoio às Pessoas Especiais de Charqueada – Fermínio Gava).

 

Durante a entrega da cadeira de rodas Rogerinho, emocionado com a conquista, agradeceu o apoio de todos e ressaltou sobre a importância da colaboração no projeto, incentivando principalmente às crianças presentes a continuarem arrecadando os materiais.

 

O projeto

Com a arrecadação de lacres de latas de alumínio e tampas plásticas o projeto Atitude Solidária transforma o que para muitos seria considerado lixo em solidariedade e sustentabilidade. Para se ter uma ideia, em se tratando dos lacres de latas de alumínio, 140 garrafas PET, cheias deles, correspondem a uma cadeira de rodas. Já em relação às tampas plásticas, quanto mais doações acontecerem mais cães e gatos poderão ser ajudados, graças à reciclagem desse material, que gerará renda para o auxílio de projetos do grupo Anjos de Patas - ONG voltada aos animais de rua de Charqueada.

 

Como posso ajudar?

Tanto as tampas plásticas (de garrafa de água, de refrigerantes, sucos, etc.) quanto os lacres de latas de alumínio podem ser entregues em 15 pontos de arrecadação no município, que abrangem escolas, espaços comerciais e espaço público.

 

São eles: EMEB Erotídes de Campos, no Paraisolândia; EMEB Braz Giuseppe Fedrigo, no Santa Luzia; Creche Municipal Palmyra Turchi, também no Santa Luzia; EMEB Antônio Furlan, no Centro; EMEB José Pedro Mariotti, no Alvorada; EMEB Aurea Montezzo Beissmann, no Jardim Bandeirantes; escola de educação infantil Danuzia da Silva Furlan, também no Jardim Bandeirantes; escola Deoclécio Soave, no Jardim Solar; escola Pedro Crem Filho, no Recreio; NAPE (Núcleo de Apoio Pedagógico Educacional) do Jardim Solar; NAPE do Alvorada; Restaurante Tietz, no Córrego da Onça; Depósito de Bebidas Alaska, no Centro; Câmara Municipal de Charqueda, também no Centro; e com integrantes do grupo Anjos de Patas.

 

Já na vizinha Piracicaba (SP) alunos do Colégio Metropolitano também estão se mobilizando para ajudar no projeto.

 

Além dos pontos de arrecadação em Charqueada, Rogerinho também se dispõe a recolher os materiais nas casas dos munícipes que, porventura, não podem se deslocar aos locais citados. Para tal, basta entrar em contato na Câmara Municipal, pelo telefone (19) 3486-1008 e informar o endereço.

 

                                                    

Diretores, professores e alunos da EMEB Antônio Furlan                             Escola foi a que mais arrecadou materiais até o momento

participaram da ocasião

  

 


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email