Naldo Davanzo sugere mudança na data de vencimento dos carnês de IPTU

Vereador alerta que a maioria da população recebe o salário no quinto dia útil de cada mês, o que, na maioria das vezes, acarreta no atraso do pagamento das parcelas por conta da atual data limite estipulada

Publicado em: 28 de setembro de 2018

Durante a 24ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na terça-feira (25), o vereador Naldo Davanzo (PTB) ocupou a tribuna livre e entre os assuntos tratados sugeriu ao Executivo a alteração da data de vencimento dos carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) a fim de facilitar o pagamento realizado pela população.

 

“Tem pessoas que recebem o carnê de IPTU com duas prestações no mesmo mês, no dia 1º e no dia 30, e geralmente a população recebe o salário no quinto dia útil. Peço para que a Administração faça um acerto nisso, que na próxima eleição seja colocado no sétimo dia útil, por exemplo, para a pessoa receber o salário e ter ainda um prazo para pagar, porque a maioria está pagando com atraso; é só mais um alerta”, ressaltou o parlamentar.

 

Naldo ainda propôs ao Executivo realizar um convênio com uma instituição bancária do município para que os cidadãos charqueadenses tenham mais opções de locais para o pagamento do referido carnê, e consequentemente, permaneçam menos tempo nas filas. “Não sei porque em Charqueada é tão difícil pagar uma conta. Eu acho que a prefeitura também poderia fazer um convênio com algum banco para receber esse carnê, porque hoje você só consegue pagar na lotérica e nos Correios. Quando você vai em data de pagamento enfrenta filas com 100 pessoas, então está difícil, vamos fazer um convênio, vamos facilitar as coisas”, pontuou.   


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email