Charqueada receberá mais 90 vagas para cursos de qualificação profissional

Pleiteado por Vinícius Roccia (SD) ainda na gestão de José Luiz Ribeiro como secretário estadual de Emprego e Relações de Trabalho, convênio com o PEQ já soma 270 vagas para o município só em 2018

Publicado em: 27 de setembro de 2018

O município de Charqueada receberá mais 90 vagas para cursos de qualificação profissional, que terão início ainda neste semestre, mais precisamente no dia 23 de outubro. A conquista se dá por meio do PEQ (Programa Estadual de Qualificação e Requalificação Profissional), pleiteado pelo vereador Vinícius Roccia (SD) ainda na gestão de José Luiz Ribeiro como secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho. A iniciativa já soma 270 vagas para o município só em 2018.

 

O prazo e o local para as inscrições serão divulgados em breve.

 

“No período em que esteve sob o comando da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho José Luiz Ribeiro criou o maior projeto de qualificação profissional do Estado de São Paulo – o PEQ”, destacou o vereador. O objetivo do programa é capacitar, qualificar ou requalificar o trabalhador, preferencialmente desempregado, aumentando suas chances de empregabilidade. O público-alvo abrange pessoas acima dos 16 anos, sobretudo àqueles em situação de baixa renda e com dificuldades ao acesso para qualificação profissional.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email